28 de jun. de 2009

Penseem muitoo beem nisso !

' .. Sempre αchei que nαmoro, cαsαmento, romαnce, tem começo, meio e fim, como tudo nα vidα. Detesto quαndo escuto αquelα conversα: "αh, não deu certo, αcαbou! " .. Clαro que deu! Deu certo durαnte um tempo, só que αcαbou. E o bom dα vidα é que você pode ter vários αmores. Mαs tudo, nós não temos. Percebα o que é mαis importαnte prα você e invistα nisso. Ah, e se ele ou elα não te quer mαis, não force α bαrrα, o outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití. Se α pessoα tá com dúvidα, problemα delα! Cαbe α você esperαr ou não. Existe gente que precisα dα αusência pαrα querer α presençα. O ser humαno não é αbsoluto, ele tem dúvidαs e medos, mαs se α pessoα realmente gostαr, elα voltα, αcredite. Nαdα de drαmα! O legαl é αlguém que está com você por você. Gostαr dói. Você muitαs vezes vαi ter rαivα, ciúmes, ódio, frustrαção, fαz pαrte. Você nαmorα um outro ser e nem sempre αs coisαs sαem como você quer. A pior coisα é gente que tem medo de se envolver. Se αlguém vier com este pαpo, corrα, você não é terαpeutα. Se não quer se envolver, nαmore umα plαntα, é mαis previsível! Nα vidα e no αmor, não temos gαrαntiαs. Nem todo sexo bom é pαrα se αpαixonαr ou se culpαr. Nem todo beijo é pαrα romanceαr. Descubrα o que te fαz bem! Boα sorte!
créditos do blog:Divã Rosa Choque

27 de jun. de 2009

Sinais


Não, não é o filme. Ninguém aqui pretende sofrer um ataque extraterrestre.
Nossa parada é com os terráqueos-machos mesmo.
Não entendeu? Calma...

Você conhece alguém, a afinidade é instantânea... Conversam sobre qualquer assunto, desde o último capítulo eletrizante da novela das 8 até o resultado do campeonato de futebol de botão da Finlândia. Tem os mesmos gostos, senso de humor parecidíssimo, as conversas táteis – mão no braço, no ombro, na perna – a empolgação nos gestos durante a conversa, a alegria aparente quando estão na companhia um do outro... Ele lembra de tudo que você conversa com ele, é pontual, atencioso e um ótimo ouvinte... Parece ótimo! Um partidão! Você acha que o seu interesse por ele está mais que óbvio e que ele já percebeu... E fica na espera de algo que indique que ele também está na sua, uma frase, um gesto...
Ou seja, você está à espera de sinais...


Sinais são algo que buscamos durante várias fases na relação: de início, queremos simples toques da pessoa de que ela está afim, de que podemos avançar, investir, alimentar uma paixonite, falar mais perto, tocar o braço, demorar no abraço e jogar olhares fatais... ui.Mais adiante, esperamos o sinal verde de estabilidade, confiança, amor (quem sabe?)... e pra amar deve haver um trampolim; um trampolim pra uma piscina cheia de incertezas que a gente acredita mesmo tento todos os alertas do mundo pra não acreditar. Pra acreditar, precisamos do sinal “SE JOGA!”. Como saber se vamos cair numa piscina vazia? Rasa? Olímpica? Ou cheia de bichos? Ou turbulenta? Ou numa hidro? Pelos sinais...


Eles são demonstrações de que você pode se aproximar da pessoa, ficar mais e mais íntima (e isso nem é no sentido físico, mas naquelas coisas emocionalmente complicadas) e sim, acreditar, nem que seja por alguns meses, que felicidade existe, que amor existe, que Papai Noel e a rena Rudolph existem. E que ambos tem narizes vermelhos. Menos você, claro.É sim, o jeito de saber que o próximo passo não será num terreno arenoso, que o nariz de palhaça não vai ser seu DE NOVO e que aquele abraço é sincero. E isso é perceptível em cada gesto de cuidado, cada delicadeza nas palavras postas, cada pestanejar demorado, nos recados, nas risadas, nos bilhetes, no despertar e adormecer juntos, no enlaçar de pernas e na atenção que se dá ao outro. Atenção, que é diferente de monopólio.



Tudo isso fala por si... é um “vem cá” dito de outras formas.



E por que não tomamos uma atitude mesmo antes desse sinal aparecer (e se aparecer?) Simplesmente por medo! Medo do que isso possa fazer com a amizade entre vocês, principalmente se estão num ambiente de convivência diária, como trabalho ou faculdade... Medo de expôr a sua face mais sensível e ao mesmo tempo frágil, porque aí ficamos mais propensas a ter uma decepção maior se algo não sai como o planejado... Medo de se apaixonar perdida e inconsequentemente por alguém e não agüentar o tranco de ter um relacionamento promissor – é paradoxal mas existe sim, eu juro! E enfim, o medo dele não corresponder aos seus sentimentos e você ficar com cara de tacho.



Nem sempre os sinais vem, o que evoca sentimentos de rejeição e questionamentos de toda sorte, tipo: “eu vi coisa onde não tem?”, “será que ele não quer se envolver?”, “é namoro ou amizade?” (ta, foi brega, eu sei...), “ele ainda gosta de mim?” e todo esse lenga lenga reflexivo e pseudo-masoquista que a gente adora fazer. Acho que diante de dúvidas, nada como uma boa conversa. A sondada com o flerte, a DR com o amado, tanto faz... o que importa é, além do senso investigativo, manter a calma, o bom-humor e cultivar o hábito do diálogo.


(se não der certo, sai na mão... hahahaa ;D )




créditos ao blog: Divã Rosa Choque

Medidas

Algumas pessoas precisam de um prato cheio. Outras, só se fartam com um tão cheio que transborda. Tantas e tantas se contentam com um punhado. Um punhado pro dia todo, ou um punhado por hora.Uns precisam de muito do outro. E o muito do outro pode ser pouco pra ele. Algumas pessoas precisam de mais, e o mais pode ser o limite do que o outro tem a oferecer. O limite pode ser o limite real ou pode ser o limite acomodado; o pouco pode ser o muito de alguém, e o muito pode não satisfazer nem metade do que a outra pessoa precisa.E como em termos de sentimento tudo fica muito complicado, cobrar o pouco, aquietar o muito é delicado.


Quando se tem pouco, as opções são o:
a) conformismo, a aceitação incondicional do possível;
b) a tentativa de fazer o outro perceber que você precisa de mais;
c) outros que supram o que o seu outro não tem dado;
d) a busca de outros, com o rompimento daquele que não te atende.



Quando se tem muito, pode-se:
a) buscar formas de atenuar o vulcão alheio;
b) fugir incansavelmente dessa pessoa e de suas demonstrações de afeto;
c) romper coerentemente e buscar algo não tão “cheio”.


Pouco e muito são relativos, dependendo do dia, do horário, do estado de humor e principalmente, do seu passado e das suas expectativas futuras.
Acredito em amor.
Também acredito no pouco e no muito.
Acredito no relativo.
Mas acredito que se há amor, esse sim é desmedido.

créditos ao blog: Divã Rosa Choque

Crescer


Crescer não tem graça nenhuma.

Porque você descobre que os tão desejados saltos altos machucam, e fazem com que, eventualmente, você dê um trupicão no meio da rua.

Porque você pode até ganhar algum dinheiro, mas o tempo de descanso é cada vez menor. Porque você vai ter que aprender a lidar com a saudade dos seus amigos, e aceitar que a agenda deles não bate com a sua na maioria dos meses do ano. E você vai aprender a comprar roupas de calor no inverno, e as de frio no verão, porque é tudo mais em conta. E vai começar a retrucar os tão admirados professores. Vai sentir medo de dar passos a frente, de retroceder na caminhada. Vai chorar muito, e borrar até aquele imbatível rímel a prova d’água. E vai ter crise de choro no banheiro, e voltar a ser um pouco criança nos braços de alguém. E vai falar feito idiota com algum cara pelo qual se apaixonar. Vai pensar em ser mãe e desistir disso muitas vezes. Vai pensar em ficar sozinha, virar ermitã e passar sete anos no Tibet e mudar de idéia repetidas vezes. Vai parar de achar que Martini é bebida de velho, e Licor de Cacau não tem a mesma função que tinha há alguns anos atrás. Vai ficar de porre, vai achar a vida um porre e rir sozinha. Vai crescer, e nada mais vai ter aquele encanto de quando cobiçávamos a vida adulta repletos de curiosidade... porque não tem tanta graça; às vezes é só desgraça, às vezes é engraçado, mas na maior parte do tempo é dual e confuso.

Ainda assim, tem lá o seu charme.






créditos ao blog :Divã Rosa Choque!

21 de jun. de 2009

Se Hoje Fosse Seu Ultimo Dia


Meu melhor amigo me deu o melhor conselho
Ele disse: cada dia é um presente, não um fato certo,
Não deixe pedra sem virar
Deixe seus medos pra trás
E tente ir pelo caminho menos viajado
O primeiro passo que você dá é o mais longo deles.


Se hoje fosse seu último dia
Se amanhã fosse tarde demais
Você poderia dizer adeus para o ontem
Você viveria cada momento como se fosse o seu último
Deixaria velhas fotos no passado
Doaria cada centavo que você tem
Se hoje fosse seu último dia


Ir contra o que é natural deveria ser um modo de vida
O que vale o preço sempre se vale brigar
Cada segundo conta porque não há segunda chance
Então viva, porque você nunca viverá duas vezes
Não pegue o "caminho gratuito" por toda a sua vida


Se hoje fosse seu último dia
Você viveria cada momento como se fosse o seu último
Deixaria velhas fotos no passado
Doaria cada centavo que você tem
E você ligaria pra todos os seus velhos amigos que você nunca vê
Lembraria-se de velhas memórias
Perdoaria seus inimigos
E você encontraria aquele que você está sonhando
Jurando "de pés juntos" ao Deus lá de cima
Que você finalmente se apaixonou
Se hoje fosse seu último dia

...

E tem que fazer isso! :D
Viver Viver Viver!



18 de jun. de 2009


No fim tudo dá certo,

se não deu certo ainda, é porque não chegou o fim.



14 de jun. de 2009

Um lugar para se viver


Existe o pânico de não detectar dentro de nós um abrigo,uma quentura,um espaço aprazível onde caibam todos nossos fantasmas.



Um lugar para se viver


[...]Semana passada eu decretei que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.Mas o abraço é um refúgio externo.O que fazer quando dentro de nós,esse lugar privativo, deixa de ser um bom lugar para se estar?
Como lidar com esse desapatriamento, para onde levar nossa mochila, nossa bagagem,nosso ''eu mesmo'' pra se instalar em outro corpo?
Nascer de novo não dá.
Ou até dá.Até dá.
De vez em quando é necessário se perguntar se dentro de nós é um bom lugar para se viver.
Depois de ler o livro da poeta carioca, eu tenho me perguntado.E a resposta, sem nenhum ranço pseudontelectual, sem nenhuma espécie de autoaversão, ou seja, da forma mais simplória, é que sim, eu sou um bom lugar para se viver.
Dentro de mim há pensamsentos demais, o que torna tudo meio caótico, mas tenho tentado dar uma arrumada nessas idéias e manter cada uma em sua gaveta.
Há também sentimentos variados,mas de forma alguma vou expulsá-los, deixo que circulem à vontade por esse meu corpo que lhe serve de ringue, já que eles às vezes brigam uns com os outros.
Dentro de mim é sempre verão e toca música o tempo inteiro,e mantenho uma satisfação secreta que precisa se mantar secreta para não passar por boba.Há crianças e adultos dentro de mim,todos da mesma idade.Aqui dentro existe uma praia e uma montanha coladas uma na outra,parece até Rio de Janeiro,só que os tiroteios são feitos com bala de festim.Dentro de mim estão muitas lágrimas que não foram choradas para fora e muitos sorrisos que ,de tão íntimos, também guardei.Dentro de mim são produzidas algumas cenas sofisticadas e também roteiros de filme B.Um universo movimentado e contraditório:como não gostar de viver aqui dentro?


E você, tem sido um bom hospedeiro de si mesmo?
Martha Medeiros

13 de jun. de 2009

Anote aí!


1. Não diminua seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus bjetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condições de escolher o que é melhor para si próprio


2.Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Apegue-se a elas como à própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida.


3.Não desista quando ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não tema admitir que não é perfeito.


4.Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.


5.Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.


6.Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde está e para onde vai.


7.Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.


8.Não use imprudentemente o tempo ou as palavras, por ser impossível recuperar.


9.A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.


10.Lembre-se: o ontem é história. O amanhã é mistério e o hoje é uma dádiva, por isso se chama "presente". Viva o presente com muita energia! Pense nisso!


12 de jun. de 2009

Paraaa miinhaa amigaa PriRI! :D


A força da nossa amizade vence todas as diferenças...
Aliás... para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos
Se temos defeitos... não nos importamos...
Trocamos segredos... e respeitamos as divergências...
Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo...
Nos amparamos...nos defendemos...sem pedir...fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...
Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos.
Nos mostramos amigas de verdade,quando dizemos o que temos a dizer...
Nos aceitamos , sem querer mudanças...
Estamos sempre presente,não só nos momentos de alegria,compartilhando prazeres,
mas principalmente nos momentos mais difíceis.



Feliz Niver PriRi!

Tchâmoo amigaa!






p.s: Não teria um dia melhor para nascer :D

6 de jun. de 2009

Dentro de um abraço




Somando os prós e os contras, as boas e más opções, este é,afinal, o melhor lugar do mundo.
DENTRO DE UM ABRAÇO!

A onde é que você gostaria de estar agora,neste exato momento?Fico pensando nos lugares onde já estive, e que não me custaria nada reprisar:na beira de diversas praias, na casa de bons amigos, numa estrada bela e vazia,no meio de um show espetacular,numa sla de cinema vendo a estreia de um filme muito esperado,e principalmente, no meu quarto e na minha cama,que nenhum hotel de 5 estrelas consegue superar- a intimidade da gente é introduzível.
Posso até listar os lugares onde não gostaria de estar:num leito de hospital,numa fila de banco,numa reunião de condomínio,presa num elevador,em meio a um trânsito congestionado,numa cadeira de dentista.
E então?Somando os prós e os contras,as boas e más opções,onde,afinal é o melhor lugar do mundo?Dentro de um abraço.
Que lugar melhor para uma criança,para um idoso,para uma mulher apaixonada,para um adolescente com medo,para um doente,para alguém solitário?
Dentro de um abraço é sempre quente,é sempre seguro.Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos rélogios e,se faltar luz,tanto melhor.Tudo o que você pensa e sofre,dentro de um abraço,se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido,para um recém-chegado,para um recém-demitido,para um recém-contratado?Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta,o futuro não amedronta,estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso. O rosto contra o peito de quem te abraça,as batidas do coração dele e suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico:nada há para se reivindicar ou agradecer,dentro de um abraço voz se faz necessária,está tudo dito.
Que lugar no mundo é melhor para se estar?Na frente de uma lareira com um livro estupendo,em meio a um estádio lotado vendo seu time golear,num almoço em família onde todos estão se divertindo,num final de tarde de frente para o mae,deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?
Difícil bater essas última alternativa,mas onde começa o amor,senão dentro do primeiro abraço?Alguns o consideram como algo sufocante,querem logo se desvencilhar dele.Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance,livre de qualquer tentáculo.Esse desejo de se manter solto é legítimo,mas hoje me permita não endossar manifestaçõesde alforia.Entrando na semana dos namorados,recomendo fazer reserva num local aconchegante e naturalmente aquecido:
dentro de um abraço que te baste.
-Martha Medeiros

2 de jun. de 2009

Sol e Chuva!


Corre pra varanda e vem cá ver
Faça sol ou chuva
Um lindo dia vai nascer
No céu um degradê

Meus olhos imóveis fitam o mar
Vim pedir a força e as bençãos de Iemanjá
Amor pra me guiar

Vi os meus olhos refletidos pelos seus
E as imagens de um futuro que já aconteceu
Qualquer canto pode ser a nossa casa
O nada, o tudo, o todo, o tudo e o nada

Corre pra varanda e vem cá ver
Faça sol ou chuva
Um lindo dia vai nascer
No céu em degradê


Flores nascerão nesse jardim
Nuvens no horizonte dessa imensidão sem fim
O que trarão a mim?


À sombra da amendoeira me abriguei
Deitei nos braços de Morfeu
E quando eu acordei
Vagalumes visitavam a nossa casa
O nada, o tudo, o todo, o tudo e o nada


Corre pra varanda e vem cá ver
Faça sol ou chuva
Um lindo dia vai nascer
No céu um degradê


Corre pra varanda e vem cá ver
Faça sol ou chuva
Um lindo dia vai nascer
No céu
















P.s: um diaa feliz!



1 de jun. de 2009


Caramba, como o ano tá passando depressa. Logo, logo eu vou tá desejando Feliz Ano Novo pro pessoal novamente. Os dias passam em um estalar de dedos, as semanas como um piscar de olhos... E sabe qual a lição que eu tiro disso? Aquela velha história de aproveitar todo dia como se fosse único. Tudo bem que eu tiro só de lição e não ponho em prática. Já cansei de passar dias e dias na frente do pc vendo coisinhas. Isso é aproveitar cada dia como se fosse o último? Não, não é. Aproveitar é rir com suas amigas de besteiras, criar apelidos estranhos para as pessoas, sair pra tomar sorvete e tirar fotos. É sorrir em meio a todas as preocupações e estresses do dia - a - dia. É agradecer a Deus pela nossa vida. É fazer o que você pode fazer hoje, e que tá deixando pra amanhã. E confesso que isso são coisas que não tenho feito,mas vou começar a fazer! :D
Temos que parar e analisar a nossa maravilhosa vida. Já parou pra comparar a sua vida com a vida daquelas pessoas que vivem na miséria? Um luxo né? Temos preocupações sim, somos humanos e não estamos himunes de problemas, mas cabe a nós nos vigiar e parar de reclamar por coisas tão pequenas. Isso é importante, começando por mim.
Noossa, o que era pra ser um post sobre como o ano ta passando rapido, acabou sendo um texto de conscientização. Que seja mesmo um texto de conscietização, mas não uma conscientização momentânea que você ler, pensa nisso por cinco minutos e depois esquece. Procure se vigiar e veja se você não tá reclamando de coisas bobas o tempo todo. Isso é muito importante. Parar de reclamar faz bem pra alma (pelo menos eu acho).


É isso. Ria mais, cante mais, divirta-se mais, viva mais. Preocupe-se e reclame menos.
Viva um dia de cada vez. Nada de fazer planos para o jantar de amanhã.
Embrulhamos nossos sonhos
em palavras e as moldamos
para que se tornem para sempre,
inesquecíveis.