8 de ago. de 2010

"A vida é feita de mudanças". Alguém, algum dia, disse isso. Não sei se pensava nas mesmas coisas que penso agora. Provavelmente não. As coisas as vezes acontecem num ritmo tão rápido que nem "podemos" perceber, nem nos damos ao "luxo" de parar para ver.
Sempre me pego pensando em como as coisas acontecem, em como tudo deveria ter sido e o porquê de ter acontecido daquele jeito. Eu, provavelmente, jamais saberei as respostas pra tudo isso que ocupa a minha mente frequentemente. Como poderia? Sei que as coisas acontecem. De um jeito ou de outro, acontecem. O fato de não acontecerem, é porque já estão acontecendo. No momento em que nada existe pra você, a vida de outra pessoa já mudou. E até mesmo a sua. Só você que não sabe.

"A vida é feita de lembranças". Mais um alguém, em mais algum outro dia, também disso isso. As lembranças que fizeram nosso passado nos definem como a pessoa do presente. É fato que algumas pessoas gostam de relembrar o passado muito mais do que outras, mas isso não as tornam pessoas do passado.
Elas são elas, elas de agora. As lembranças são como espelhos da alma, que a todo instante refletem no presente. Ir ou não ir? Fazer ou não fazer? Querer ou não querer? HOJE temos uma opinião pelo que aconteceu antes, por tudo que vivenciamos, pelos reflexos. Se ainda não vivenciamos, à partir daquele momento pare e pense: aqui formarei uma opinião, uma lembrança. São sempre as lembranças, sejam elas boas ou não tanto assim. A todo instante estamos criando novas lembranças; estamos fazendo com que nossas vidas tomem um rumo.
Estamos criando as tais lembranças. Pelo cheiro, pelo tato, pelo gosto, pelo que vemos, ouvimos, sentimos.
A vida é feita. Feita pelo que fazemos dela. Pelas pessoas que fazem as nossas vidas. Pelas escolhas.
A vida é feita (e lotada!) de escolhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo, o tempo muda a gente. A mudança é a lei da vida né! :p