24 de ago. de 2010

Intensidade


Hoje, apenas hoje feche seus olhos e sinta, deixe seu coração falar por você, ouça os barulhos do mundo, brinque com o silêncio, deixe as palavras um pouco de lado, simplesmente sinta. Sinta aquela vibração inexplicável que nasce no coração, aquele calor espontâneo que percorre cada uma das veias, que vai até a ponta dos dedos, que faz cócegas, toma cada milímetro do teu ser, que te faz querer dançar, que te faz querer gritar, que te faz se soltar e que provoca inevitáveis sorrisos, os mais gostosos, os mais verdadeiros.
Tente ir o mais profundo que você pode, concentre-se em você mesmo, ouça o barulho do seu coração, sinta sua pulsação, sinta-o bombear o sangue, o sangue que vai para cada parte do seu corpo, deixe fluir seus pensamentos, não se prenda a nenhum, apensa deixe-os passar, Sinta seus arrepios, sinta as ondas de calor invadindo seu ser, fazendo com que você tenha vontade de se mexer, de tocar, de falar, de se expressar. Sinta a brisa que toca suavemente a pele, o vento que brinca com os cabelos, que beija a face.
Sinta o mundo, seja espontâneo, ouça-o conversando com o seu coração, ouça seus barulhos, seus sussurros, seus pedidos. Sinta os cheiros, que muitas vezes trazem lembranças, provocam nostalgias, vontades, desejos. Sinta o toque, sinta o máximo que puder, toque o mais profundo que puder. Sentir o toque apaixonado, o toque amigo, a pele suave do ser amado, sentir a textura dos tecidos, das árvores, das folhas, das flores. Sentir a palavra do desconhecido que toca a alma, o fundo do coração, as mais profundas lembranças, sentir a emoção.
Seja espontâneo, deixe a vida te levar, sorria sempre que puder, chore quando quiser, preocupe-se menos, brinque com seus movimentos, sinta cada parte do seu corpo, não tenha medo de usar toda a sua criatividade, invente coreografias viva a intensidade dos momentos, faça escolhas, brinque, imagine, invente, não tenha medo de ser ridículo, a vida é muito curta e temos que saber aproveitar cada momento com as pessoas que amamos, temos que aprende a senti-las, a fechar os olhos às vezes e deixar que o coração nos leve.
Sentimento não é algo que se explica, é simplesmente algo que se sente, que se vive, que se torna intenso. As palavras podem fazer menção a eles, mas não os explica perfeitamente. Sentimento é algo sem sentido, sem direção, que foge a qualquer definição, não há palavra no mundo que possa explicá-los. Por isso hoje, só hoje, feche seus olhos e sinta a intensidade, sinta seus movimentos, sinta o toque, sinta o que é viver.

Nenhum comentário: