29 de mar. de 2009

-Apenas saudadees!


Saudades, Vô...

do teu abraço , forte sem medo

Saudades, Vô...

dos teus passos, firmes

Saudades, Vô...

da tua teimosia tão sábia...



Saudades daquele pai, daquele amigo que me ensinou muito!

Me ensinou o certo e errado, me ajudou quando eu precisei e cuidou de mim quando eu não estava bem.

Agora ele deve estar lá, olhando por mim, não deixando que nada de mal me aconteça.

Posso ter perdido um grande homem, um herói, mas com certeza ganhei um anjo!



Te amo vô!

22 de mar. de 2009

O amor nos tempos de hoje


Da televisão, ele sumiu, evaporou. A internet ele nunca chegou a frequentar.

Nas páginas de revista, faz tempo que não dá as caras. Foi trocado pela paixão instantânea e pelo sexo ocasional. Estou falando do amor, lembra dele? Pois é, foi escorraçado da mídia. Hoje em dia, casais se unem por desejo, oportunidade ou conveniência. Todos querem se apaixonar amanhã e somar mais um nome ao seu currículo pessoal de aventuras, que se pretende vasto.


Cultivar um amor para sempre?Nem pensar. O amor deixou de ser inspirador. Já deu os versos que tinha que dar. O amor demora muito para se estabelecer e depois dura demais. Quem tem paciência e tempo, hoje, para se dedicar a uma só pessoa? O amor faz sofrer, faz chorar, e além disso não rende matéria no Segundo Caderno, não é encontrado no YouTube. O amor está obsoleto, não se usa mais. Segue valorizado apenas no cinema e nos romances de ficção, através de autores que não desistem de investigar esse sentimento que é tão difícil de se concretizar da maneira como o idealizamos. Todo amor parece impossível, tanto nos livros como na vida real. E talvez esteja aí a razão da sua força e mistério e do medo que ele nos provoca.


O amor é muito mais exigente do que a paixão: ele pressupõe a reconstrução de duas vidas a partir de uma troca de olhares, que é como tudo geralmente começa. Enquanto a paixão se esgota em si mesma e não está interessada no amanhã, o amor é ambicioso, se pretende eterno, e para pavimentar essa eternidade não mede esforços. Duas pessoas que nunca se imaginaram juntas de repente atendem a um chamado interno do coração (desculpe o termo, não encontrei outro mais moderno) e investem nessa união de olhos abertos (a paixão é vivida de olhos fechados). O amor é uma loucura disfarçada de sanidade.


Não fosse uma loucura, o amor não seria o que é: lírico e profundo, rebelde e transformador. Amar é a transgressão maior. É quando rompemos com a nossa solidão para inaugurar uma vida compartilhada e inédita. Isso é ou não é uma doideira?


Mais ainda: poderíamos dizer que o amor é um processo de autodesconhecimento. Você nunca conviveu com a pessoa que começou a amar, portanto você precisa conhecê-la, e ela a você. Diante dessa página em branco, somos obrigados a nos passar a limpo, e para isso é preciso relativizar as certezas acumuladas até então e abrir-se para a formação de uma nova identidade. Passamos a ser recicláveis. O autoconhecimento nos dá respostas seguras sobre nós mesmos, mas segurança demais pode nos paralisar. O autodesconhecimento é que nos empurra pra frente.

Todos nós já tivemos a chance de amar. Alguns, uma única vez, mas a maioria de nós teve várias oportunidades, diversos amores. Amores curtos, mas inesquecíveis. Amores que terminaram, mas que geraram filhos. Amores que naufragaram, mas que nos amadureceram. Amores duradouros, que ainda não acabaram. Todos eles nos incentivando a continuar a tentar, porque de amar ninguém desiste.


O desprestígio do amor talvez venha da pressa de viver, da urgência dos dias, da necessidade de “aproveitarmos” cada instante: é como se o amor fosse um impedimento para o prazer. Francamente, o que se aproveita, de fato, quando não se sente coisa alguma? A resposta é: coisa alguma. Do que se conclui que o amor nunca será cafona, pois nada é mais revolucionário e poderoso do que o que a gente sente. Nada. Nem mesmo o que a gente pensa.
*Martha Medeiros

20 de mar. de 2009

Eu sei que você tem medo


Eu sei que você tem medo, muito, e de tudo. Das pessoas, de se envolver, de se magoar, de chorar... Eu sei de tudo isso, mas nunca temi olhar dentro de você, e ver o porquê de todo esse frio que sente. Nem deixei de esperar que um dia você acorde tudo o que esta guardado aí dentro e mostre à alguém. Eles iriam se assustar. Mas eu não. Eu sempre soube. Infelizmente as pessoas ainda fingem. Fingem que não se sentem sós, que não ligam, que não se importam. É "cool" não ligar,é "cool" ter bom senso, autocontrole, humor negro.Expressar sentimentos é coisa de gente boba, sentimentalóide, patética. As pessoas machucam, e eu sinto muito por isso, mas vai ser sempre assim, e mesmo sabendo disso não vale a pena se afastar, abraçar ainda faz bem! A semana passa em segundos.


(E quem liga?)


15 de mar. de 2009

Efeito Borboleta!


Hoje um domingo nublado,sem nada para fazer(como todo o domingo né ) fui dar uma olhada na net para ver o que estava passando de interessante...Oh! adivinha Efeito Borboletaa amooo s2.

Um grande filme...o roteiro perfeito,sem falar da trilha sonora né :) GRANDE OASIS!

já olheei 500 mil vezes, mas não me canso. Bom,para quem ainda não viu,vale a pena ver...tenho certeza que vão gostar.



Este drama-suspense da dupla Eric Bress e J. Mackye Gruber surpreende bastante, e positivamente. É um filme interessante e envolvente, e tem um roteiro muito bem amarrado, de modo que consegue se manter longe dos clichês comuns a filmes do gênero.



Há uma interessante proposta de reflexão no filme: estaríamos todos nós predestinados em nossas vidas, ou podemos, através do livre arbítrio, mudar nosso futuro? E, mudando nossas histórias, quais seriam as conseqüências?


Senão todos, provavelmente a maioria dos seres humanos já se pegou pensando, em algum momento, como estaria sua vida se tivesse tomado uma decisão diferente no passado. E o filme mostra, de certa forma, as coisas não são tão simples assim, já que uma simples ação alterada no passado poderia causar impacto grande na vida de muitas pessoas, com desastrosas conseqüências.


Em resumo, Efeito Borboleta é um filme muito bom. Aborda competentemente um tema que, a princípio, parece banal, mas que de certa forma enche de dúvidas muitas vidas. Vale conferir!


x)



Stop Crying Your Heart Out
(Faça Seu Coração Parar De Chorar)
Segure-se
Segure-se
Não tenha medo
Você nunca mudará o que aconteceu e o que vai
acontecer
Talvez seu sorriso (talvez seu sorriso)
Brilhe (brilhe)
Não tenha medo (não tenha medo)
Seu destino pode manter você aquecida
Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você as verá algum dia
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar
Levante (levante)
Venha (venha)
Por que você está assustada? (Não estou assustada)
Você nunca mudará
O que aconteceu e o que vai acontecer
Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você as verá algum dia
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar
Nós somos todas as estrelas
Nós estamos desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você nos verá algum dia
Apenas pegue o necessário
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar
Faça seu coração parar de chorar
Faça seu coração parar de chorar

8 de mar. de 2009

Uma história...


Toda a gente tem uma história. Umas histórias são lindas, cheias de sofrimento, mas com um fim tão perfeito, que parece irreal. Outras são apenas, monótonas, mas aparentemente felizes. Algumas histórias, se cruzam entre si, nem que seja por breves momentos. Essa história se chama vida. O que é a vida, a não ser um grande livro, onde ao virar a página, poderá estar mais uma alegria, desilusão ou surpresa? A diferença entre a vida e o livro, é que atualmente na vida você pode decidir seu futuro. Pode decidir, acabar o livro nesse momento e deixar um monte de páginas brancas por preencher. Pode decidir acabá-lo e viver todos os momentos como se fosse o último.

6 de mar. de 2009


Então eu olho pra trás e percebo meus erros, as consequências deles, percebo os amigos de verdade e os que não são tão verdadeiros assim. Percebo a importância de cada dia, o valor de cada segundo e o peso de cada palavra. Percebo que chorei, que caí e que amadureci. Que ter dias felizes é a melhor coisa do mundo, mas que os dias duros e que te colocam a prova são tão importantes quanto os outros, pois é nas horas de dificuldades que você enxerga as mãos dispostas a te reerguerem. Nessas horas que você se fortalece e aprende que se você não quiser, você não vai poder. Percebo que ter sempre alguém por perto é ótimo, mas que saber que mesmo a distância, você não deixa de ter alguém, é melhor ainda. Que não existe separação, a menos que os corações percam o sentimento, e que a saudade não é pra ser sofrida, e sim orgulhada, pois se há saudade, é porque houve vida. x)

5 de mar. de 2009


Eu nunca consegui saber diferenciar

Não querer com não mais sentir

Não merecer com não mais amar


E hoje eu estou aqui

Sem ter lugar pra ficar

Escrevendo canções pra que

Você possa escutar

Com outro alguém do seu lado


Alguém que te faz sorrir

Alguém que vai te abraçar

Quando a escuridão cair

Te impedindo de me enxergar

E eu que hoje estou aqui

E pra sempre vou ficar

Segundos antes de dormir

De mim você vai lembrar


Tente me ouvir

Tente me ver


Um outro alguém

Eu juro que eu vou ser!


Alguém que te faz sorrir

Alguém que vai te abraçar

Quando a escuridão cair

Quando você precisar

De alguém que não vai mentir

Que não quer te magoar

Segundos antes de dormir

De mim você vai lembrar.


Alguém que te faz sorrir

Alguém que vai te abraçar

Quando a escuridão cair

Quando você precisar

De alguém que não vai mentir

Que não quer te magoar

Segundos antes de dormir

De mim você vai lembrar.

3 de mar. de 2009

mulheres de verdadee;


"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo... Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados, ELAS têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore".

1 de mar. de 2009

5 coisas que aprendi com lápis


1° qualidade: Vc pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.


2° qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores,porque elas o farão ser uma pessoa melhor.


3° qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemosnão é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter nocaminho da justiça.


4° qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de vc


Finalmente a 5° qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que vc fizer na vida, irá deixar traços..




(Paulo Coelho)