17 de dez. de 2009

Você cresce.


Não tem mais bochechas fofas, não é mais a queridinha da vovó, não é mais a princesinha do papai e até o pobre do bicho papão te abandona. Você perde os amigos imaginários, não vive mais cercada de pessoas que sorriem pra ti, e pessoas querendo te mimar e fazer suas vontades. Você não pode mais simplesmente chorar pra não ir na escola, não pode mais morder as professoras quando se irrita e nem ser mau educada e dar desculpas de que é muito criança pra entender que certas palavras magoam. A vovó não te mima mais e o titio está sempre ocupado. Perdeu o contato com uma vó que amanhã pode não mais estar ai. Ninguém mais limpa suas lagrimas e te põe pra dormir dando beijinho na testa. Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou. Você não brinca mais de boneca, você não tem mais delas pra destruir e pintar cabelos. Todos os seus lápis de cera e brinquedos sumiram e deram lugar a grandes e grossos livros! Você cresce... Você aprende, você erra; Você ganha, você perde.



a vida é mesmo,

um ir e vir sem razão, que a cada dia nos surpreende cada vez mais, foram tantas coisas feitas, na mala de lembranças, momentos que ficarão para eternidade, o lugar e a saudade.
Momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração!
(:


16 de dez. de 2009

Sabe quando tu acorda se sentindo''estranha'', digamos que seja essa a palavra. Sonhos, pensamentos, ações e reações diferentes do teu jeito.Eu notei isso, parece que esse dia foi um ''sonho'',não sei, parece que dormi muitos anos e acordei do nada,e meio que esquecendo de tudo que pensei, falei , o que imaginei... e blá blá. É,realmente não sei o que estou sentindo hoje, se é que sou eu, mas é verdade, estou diferente.Bom, mas se for algo de ''MUDANÇAS'',adoraria, quem sabe esse era o único jeito de mudar.Humm, mudar não, mas melhorar e pensar que muitas coisas que já foram, não voltam mais, que outras que sempre estiveram com a gente podem ser mudadas em alguns minutos,que talvez já esteja na hora de abandonar coisas que não servem mais ou que nunca serviram, apenas tínhamos deixadas acomodadas.Que posso pensar e agir como eu nunca pensei que fosse conseguir.

É isso ae, e outra coisa, não quero pensar como as coisas vão ser a partir de hoje. :)

H O J E!

15 de dez. de 2009

"Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor."



(Marilyn Monroe)


14 de dez. de 2009

Pare, olhe e sinta. Sinta, olhe e pare...


É como se o amor fosse arte, um quadro pintado com emoção e sentimentos, onde o artista fosse o único que conseguisse entender seu real significado, onde outro qualquer pode julgar um rabisco sem nada compreender.

Nem todos são preparados para entender a arte, como nem todos estão preparados para entender o que é o amor, por que não classificar o sentimento como uma cultura?

Saber identificar amor pode ser uma questão de inteligência emocional, um coração inteligente, com olhos que conseguem sentir, enxergar com a sensibilidade da arte de amar, e apreciar, não apenas o que seja belo, que seja certo, ou o que seja, o quadro pode ser um simples quadro, o amor pode ser um simples sentimento, de uma visão de quem é simples demais parasentir o que é esse sentimento.

Esse quadro sempre vai ser o mesmo quadro, hoje ele pode não representar nada a alguém, amanhã ele pode dizer tudo, assim como o amor, que hoje pode não ser sentido por alguém e mais além pode ser tudo, a diferença é que a beleza do quadro pode ser apreciado por muitos mas esse amor pode ser sentido por apenas uma única pessoa.

Uma obra de arte é intocável, assim como um sentimento.

O amor de um artista morre junto com ele, alguns tem tempo de apreciar essa obra por muito mais tempo, mas o amor que se foi com ele, isso não, um único alguém perdeu um grande amor, outros ganhar uma obra para apreciar.

Assim como Pollok expressava sua arte sem tocá-la, alguém pode amar o que não toca, como Van Gogh foi por muitos considerado um louco, o amor não é necessariamente o sentimento mais racional que alguém possa ter, e assim como Monet via cores vivas onde muitos mal viam cores, o amor pode ser visto da forma com que os olhos se adaptam a enxergar, impressionante da mesma forma que alguém pode ver cores nos tons de cinza, como alguém pode enxergar alguém que não consegue ao menos se ver.

Infelizmente as pessoas tem o péssimo costume de dar valor ao artista depois que ele não mais existe, assim como muitos que só reconhecem um grande amor depois que ele já se foi, assim como muitos artista tem o péssimo costume de esconder uma grande obra de arte por não acreditar na sua beleza,ou que esse seja o tempo certo em que vá ter o merecido valor, esconder o amor é uma cruel forma de preservar tal arte, privando sentimentos.
Quantos ainda tem a oportunidade de se viver numa grandiosa obra de arte?




Amar é Uma Arte

6 de dez. de 2009

Como um sopro...

A vida proporciona vários momentos de felicidade,
proporciona coisas incríveis e isso acontece com todo mundo.

A diferença está nas pessoas, na capacidade de cada
em saber aproveitá-los, de saber valorizá-los.

Feliz é aquele que não espera apenas grandes momentos,
mas sim aquele que consegue eternizar
os poucos instantes de felicidade.

10 de nov. de 2009

DIZEM QUE

a vida é curta, mas não é verdade, a vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades, e essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança brincando de esconde- esconde. Infelizmente, as vezes não percebemos isso, e passamos nossa existencia colecionando nãos. A viagem que não fizemos, a festa a qual não fomos, o presente que não demos, o amor que não vivemos, perfume que não sentimos. A vida é mais importante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em ano ou meses, mas sim em minutos e segundos. Então, aproveite o tempo, e se lembre com orgulho daquele tempo que você soube aproveitar no passado, e aquele tempo do futuro, não desperdisse. Afinal, a vida é agora.

E SE FOR

pra me arrepender, que seja das coisas que eu não fiz, dos sentimentos que eu escondi, das risadas que eu não dei, das festas que eu não fui, dos amigos que eu não fiz, das mentiras que eu não contei, das loucuras que eu não cometi, dos beijos e abraços que eu não dei, do tempo que eu perdi, dos porres que eu não tomei, dos amores que eu não vivi, dos conselhos que eu não ouvi, das verdades que eu não falei, das viagens que eu não fiz, dos chocolates que eu não comi, das músicas que eu não dancei, das ilusões que eu vivi, das noites em que eu chorei, dos livros que eu não li, das mentiras que acreditei, das chances que eu perdi, das chances que eu não dei, das declarações que eu não fiz, dos lugares que eu não fui, das vezes que me enganei, das perguntas que eu não fiz, das respostas que eu não dei, das cartas que eu não li, das mágoas que senti, dos sonhos que não realizei, das oportunidades que desperdicei, das alegrias que eu não vivi, e principalmente das coisas que não tentei.


Muitas coisas eu já fiz, mas agora muitas estou fazendo diferente.Principalmente tentar... tentar sempre.Não importa o que for, se acha que deve tentar...vai fundo.Seja forte!

3 de nov. de 2009

Como assim, pessoas não mudam?


Mudança é uma lei da vida, ninguém se mantém igual durante ela, e é para mim um dos motivos para achar pessoas apaixonantes, a capacidade de mudança, na verdade não de mudança qualquer, mas sim de evolução!

Mudar é inevitável, mas com existe o livre "ser", muda-se para melhor ou para pior, o fato é que mudanças são necessárias para se adaptar a vida e as pessoas que fazem parte delas. O que faz de uma pessoa mais especial que outra em nossas vidas é o rumo dessa mudança.

O que eu acredito que mais especial ainda são as pessoas que nos inspiram mudanças, não acredito que existam pessoas que mudem alguém, mas sim que em determinados pontos ou questões o sentimentos que temos por alguém nos muda.

Quem não se vê com a necessidade de mudar por algo, não consegue realizar grandes mudanças, não consegue evoluir, mas o sentimento de adaptação é inspirado no sentimento por alguém, acho que normalmente "mudamos" para seremos de certa forma admirados, mas o importante e diferencial de algumas pessoas é não buscar uma admiração de um conjunto todo, e sim de selecionar a quem se quer impressionar, selecionar e traçar um objetivo.

Temos que ser aceitos como somos, isso é de fato verdade, ser aceitos sim, mas acredito isso seja um tanto de comodismo, deixar de evoluir por acreditar que deva-se ser aceito como é quando é possível ser melhor, o que não requer um grande sacrifício.

Não acredito em pessoas que mudem por causa "de" alguém, apenas para impressionar uma pessoa, e criar uma máscara diante de uma situação.

O sentimento que se cria por alguém quase sempre traz uma necessidade de se mudar algo, isso quando se tem a certeza que tal mudança transformara a pessoa em alguém melhor, mas não apenas melhor para a outra pessoa, mas melhor consigo mesmo, um pensamento que se for encarado de uma forma egoísta de se fazer bem a si mesmo.

Acho ridículo quando alguém fala que mudou para alguém, isso dá a impressão de uma mudança imposta, sem ser espontânea, acredito e admiro pessoas que dizem ter mudado mas mudado por alguém, por algo, por um sentimento inspirado por alguém, mesmo que de fato não tenha alcançado seu objetivo inicial.

Grande exemplo de sentimento, talvez o melhor e capaz de promover grandes mudanças na vida de alguém é o amor.

Um dos maiores erros que vejo, é quando alguém espera por muito tempo que alguém vá mudar para melhor, e fica nessa espera, ou seja, enquanto alguém fica insatisfeito esperando o momento de mudança de alguém para se julgar de fato "ser feliz", por que então tal pessoa não muda em si essa situação?

É um momento difícil olhar para si e ver que não se é de fato a pessoa que inspirou a mudança nesse alguém que tanto espera, mas quando perceber isso não pense que não tenha importância, mas sim que o que é importante para a outra pode não ser exatamente o que você inspira, algumas pessoas não conseguem ver ou dar valor em sentimentos, nem possuem a capacidade de se amarem, esperar uma atitude de alguém assim é não dar valor a si mesmo, chega a ser a perda do amor próprio.

O amor próprio é o que dá a cada um a visão da necessidade de valor ou de mudança que se espera ser necessário. Quem não muda a visão que tem dos valores próprios não pode esperar que alguém mude essa visão também.

Não se muda alguém, a pessoa em si, mas se muda o conceito, a visão, a sensibilidade e a necessidade e principalmente os valores.

Se todos os dias fossem exatamente iguais a vida seria um tédio, se todas as pessoas continuassem exatamente iguais imagine como seria a vida, seria apenas existir, e de fato algumas pessoas apenas existem e não vivem.

Muitas vezes a questão não é o que alguém está perdendo em permanecer igual, mas sim no que está deixando de ganhar.

Ninguém escapa de mudanças, mude pelo amor, mude pela dor, mude para melhor, mude para pior, mas não mude para alguém, e que se mudar por alguém, mude principalmente por si mesmo, com o principal objetivo de estar bem consigo mesmo, pois o resto, é consequência.


Como diz Mário Quintana:

O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você.

E mesmo que não seja as borboletas que você espera, outras ão de vir, e mesmo que demore até que venham, saiba o valor que há na beleza do seu jardim, sinta em si o prazer em cuidar dele, mude, plante flores diferentes, se cuide.

Fato é, mudar é inevitável, se arrepender é opcional!

Apesar que em alguns casos o ponto não seja mudar e sim acordar... o que é um outro assunto!

29 de out. de 2009

"CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR..."

Essa história que vou postar agora muitos já conhecem, já é antiga.Eu fui conhecer final do ano passado, e quero postar aqui, assim quem não conhece já fica conhecendo. ;D


Chamo-me Eduardo. Namorei por três anos. Quando conheci a Paula, ambos tínhamos 17 anos. Nos três primeiros meses era mil maravilhas. Depois se tornou um inferno. Ela era muito ciumenta, começou a dar escândalos. Brigava por motivos fúteis. O problema era que eu a amava muito. Fazia tudo por ela, achando que um dia tudo iria mudar (que ingenuidade). Terminamos e voltamos por varias vezes. Chegou um ponto que brigávamos por qualquer motivo. Decidimos realmente que não iria mais dar certo e terminamos definitivamente. Eu fiquei muito mal em casa, não tinha vontade de sair, não conseguia dormir. Passaram sete dias, não aguentei e liguei para a casa dela. No meio da conversa ela falou que tinha saído com um cara e ficado com ele e ainda teve a falsidade de falar que tinha sido para me esquecer. Nunca irei esquecer aquele momento ao telefone. Parecia que alguém tinha colocado uma faca no meu coração, contive as lágrimas ao telefone e mantive a voz, serena, falei que não tinha problema e que nunca mais a iria procurar. Desliguei o telefone me dirigi ao quarto parecia que mais nada nesta vida tinha sentido, não consegui dormir naquela noite. Os dias foram passando e a dor só piorando. Meu rendimento no trabalho caiu muito, eu não me importava com mais nada. Ao chegar a casa tinha vontade de ligar, meu orgulho não deixava. Quando ia dormir rezava muito para eu esquecer aquele amor que só me dava tristeza. Não adiantava. Consegui deixar as emoções de lado e comecei a pensar nos factos, fui assimilando melhor e tudo foi passando. Até voltar ao normal, claro, quem é que não tem recaída de pensamentos pela ex.? Isso é normal. Depois de três meses, adivinhem quem me liga?! Era ela! Meu coração bateu mais forte, tinha sido apanhado de surpresa, passou mil coisas na cabeça em fracções de segundo tive vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Voltei á realidade, sem nenhuma empolgação, minha voz ficou serena, conversei normalmente mas nada de intimidades estava sendo seco. Em um certo momento ela pede para conversar comigo pessoalmente, porque ainda me amava. Meus olhos encheram de lágrimas, meu coração sabia que eu iria sofrer então do nada comecei a cantar a seguinte musica: "Cuide bem do seu amor, seja ele quem for..."Ela começou a chorar ao telefone. Comecei então a chorar ao telefone mas continuei cantando e escutando ela suplicando e pedindo para voltar pois ela sabia que tinha errado muito e que tinha perdido a pessoa que mais a valorizava. Meu coração não teve outra saída a não ser desligar o telefone na cara dela. Decidi então naquele mesmo dia tirar umas férias. Dois dias depois estava na praia sozinho sentado na areia e olhando as ondas. Era um final de tarde, aquilo tudo era tão bom estava me sentindo muito bem. Quando toca o celular era minha mãe dizendo que minha ex. tinha sido encontrada morta, suicídio. Ao lado dela foi encontrada uma carta onde dizia:"Pai e Mãe, eu amo muito vocês, não fiquem tristes por mim, pois a vida não tem mais sentido. Eu tive a pessoa mais importante do mundo nas minhas mãos e deixei escapar. Eu amo o Dudu e amarei eternamente, sei que ele não quer mais ficar comigo. Calma mamãe, calma papai, não fiquem bravos com ele. Eu sou a culpada, eu tratava-o como se ele fosse um qualquer. Quando terminamos descobri que ele era tudo para mim. Tenho um recado e quero que vocês passem para todos os jovens desse mundo:
"CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR..."

25 de out. de 2009

Não espere chegar aos 90 para pensar assim, talvez vc nem chegue lá... portanto:


ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS, CLEAVELAND, OHIO.


"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou.''


1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...
33. Acredite em milagres.
34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.
37. Seus filhos só têm uma infância.
38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.

41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor está por vir.
43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente "

18 de out. de 2009

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz…E, quando você errar o caminho, recomece.Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.Jamais desista de si mesmo.Jamais desista das pessoas que você ama.Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Fernando Pessoa
A experiência é aquilo que lhe permite reconhecer um erro quando você o comete de novo.

Você só terá fracassado quando desisitir de tentar.

"O maior erro que você pode cometer.É o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum."
Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se ! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!

Içami Tiba

17 de out. de 2009

Perguntas


Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém...
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
Para essas perguntas existem muitas respostas...
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si...
Mas sim o sentimento...
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!!!



15 de out. de 2009

Quando vc acredita!

http://www.youtube.com/watch?v=CxIN79n4jVo

11 de out. de 2009

Tudo e um pouco mais

Nem sempre tudo é para alguém
mas tudo sempre é por alguém.

5 de out. de 2009

.coragem, eu sei que você pode mais


[e como às vezes nos falta coragem, não? coragem para admitir o que sentimos; coragem para dizer um "sim", ou um "não"; coragem para admitir que somos seres humanos, e justamente por isso erramos às vezes; coragem para mudar algo que nos incomoda; coragem para impôr nossos direitos; coragem para dar a cara a tapa; coragem para falar, ou simplesmente ficar em silêncio... são tantas as circunstâncias. por vezes somos controlados por nossos medos e receios, e agimos de forma absolutamente covarde com as pessoas... e conosco mesmos. - redundante assim, mas é isso.]

2 de out. de 2009

A todo instante

O tempo da vida é marcado pelo instante e
relativo a qualquer momento.


Momentos que a qualquer instante faz da
vida um futuro de possibilidades imprevisíveis
e um passado de fatores questionáveis.


O instante que paramos e assistimos a vida passar,
o instante que a vida pára
para nos assistir...


Isso acontece a todo instante.

26 de set. de 2009

Papel, lápis e ação!

São tantas histórias que eu me perco em contá-las.

São alegrias e tristezas, ilusões e realidades, vontades e saudades,são tantas historias em apenas uma vida, tantas vidas vividas em apenas uma história.

Tantas vezes que chorei e que sorri, que me encontrei e me perdi, que cheguei e que parti, construí e destruí, afastei e uni, compreendi e confundi. São tantas vidas que trago em minha vida que não sei o quanto as vivi ou se as assisti.

Histórias que fui de protagonista a coadjuvante, outras simplesmente insignificante, quantos corações acelerei, quantos outros eu parti, quantas lágrimas enxuguei, quantas outras fiz cair.Fui vivendo, aprendendo, descrevendo, reescrevendo e escrevendo tantas outras histórias, capítulos em tantas outras vidas que nem sei ao certo qual papel eu estrelei.

Para alguns fui alegria, para outros nostalgia, de essencial a desgraça, de intensidade a saudade, inesquecível ao invisível, da amiga sincera a megera, de amor a dor, de tantos olhares e interpretações, de tantos momentos e emoções, nunca vou saber ao certo o público que atingi.

E quem ainda há de me acompanhar, como se a vida fosse uma novela a passar, quantos ainda hão de comigo estrelar papeis os quais a fala eu não sei decorar, quantos ainda hão de simplesmente assistir a história de uma vida que não garante final feliz e desconhece o “para sempre”, não faz bem nem faz mal, incerta de moral.De imprevisto vou vivendo e escrevendo os capítulos que faltam completar.


Viver é desenhar sem borracha. ;D

13 de set. de 2009

Amigo parasita


Já que vai roubar um "gole",
roube direito!


haha Muito criativo!

7 de set. de 2009

O que se leva da vida?! :)



Leva na brincadeira
Não leve a mal
Nem tudo é de primeira
Nem tudo é banal
Uma vida só é perfeita
Quando chega no final

O que passou, passou
Não volta nunca mais
O que passou, passou
E só experiência traz
Por isso que eu não vivo de passado
Sigo olhando pra frente
Com Deus do meu lado
Falar que vai correr atrás do tempo perdido
Falar que vai fazer o que não tinha conseguido
São meros desejos
Sonhos que já passaram
Pessoas que passam a vida se culpando porque erraram
Mas a parada é sempre olhar pra frente
Manter a cabeça fria
Mesmo embaixo do Sol quente
Junto com o DJ em cima da batida
Vou mandando a letra
Eu vou mandando a minha rima
O que se leva dessa vida
É a vida que se leva
Se tu vacilar então já era
E nessa levada
Eu vou levando a minha vida
E não tô nem aí se alguém duvida
Se a vida é guerra
Então vou guerrear
Se é zoação
Então deixa eu zoar
E se no Arpex eu relaxo
Vou relaxar
E se na Lapa eu batalho
Quero batalhar
E se o mar tá bombando
Então eu vou surfar
E se as mulheres tão dando mole
Por que não aproveitar?
Se vai rolar a festa
Vamos festejar
Se a barra tá pesada
Vamos segurar
Se o mundo acabar
Vou improvisar
Se só amor faz bem
Então deixa eu amar
Se eu amor é falso
Então sai pra lá
Se não tiver humildade
É melhor parar
Se tudo der errado
Então deixa eu te ajudar
Mas se eu pegar no mic
Não peça pra eu parar
Se o mundo é sujo
Quem sou eu para mudá-lo
Se o tempo é curto
Quem sou eu para encurtá-lo
Não deixo minhas palavras
Escorrerem pelo ralo
Porque minha mente é consciente
E eu não calo
Não quero nem saber se vou ser julgado
Se eu errei, foda-se o meu passado
Porque escrevo a letra
E passo o sentimento
Quem passa o sentimento
Tá ligado e é atento
Nadar contra a corrente
É voar contra o vento
Seja o meu som
Pesado ou lento
Se no teu recalque é onde eu cresço
Eu só lamento
Minha voz quebra o muro de Berlim
E não me contento
São como flechas de fogo
Que rasgam o espaço
Sem se quer desviar das nuvens
Deixam rastro
Não sou Bruce Lee
Nem MUhammad Ali
Sou um mensageiro
Do que um dia escrevi

Leva na brincadeira
Não me leve a mal
Nem tudo é de primeira
Nem tudo é banal
Uma vida só é perfeita
Quando chega no final
Não segue uma receita
É uma história sem moral
Uma vida só é perfeita
Quando chega no final
Você leva a vida inteira
E a vida é curta e coisa e tal
Se você não aproveita a vida passa
E tchau
Leva a vida mais simples
Que a morte é sempre ingrata
Se acabar ficando quites
É a vida que te mata

Heeei! quanto tempo sem postaar nada hein!
Mas não era por falta de tempo, eu tinha muito que escrever,mas não escrevi....pq? Não sei.
Posso dizer para vocês que ameei toodos esses dias que estive fora. :)
Dei muita risada, converseii muito com meus amigos, mateei saudades das pessoas maiis importantes da minha vida, minha mãe e do meu irmão (chatooo) mas que amo muito.
Ahh! muita coisa booaa passei por esses dias.Muitttass,muitttas,muittas mesmo!
Esse tempo lá,foi muito importante p mim... muito mesmo. :)
Bom,foi maravilhosoo mesmo.
E daqui mais alguns meses estou lá novamente...no interior!

P.s: Já estou morrendo de saudades!

17 de ago. de 2009

O que Oprah Winfrey tem a dizer sobre os homens:

"As pessoas não vão querer pisar em você, a menos que você se deite".
- Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
- Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
- Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
- Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
- Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
- Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.
- Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "foda-se, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo.
- Não conserte nada.
- Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar". Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
- A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
- Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?- Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
- Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.
- Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
- Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
- Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você.... Mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
- Não o torne um semi-deus.
- Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
- Nunca deixe um homem definir quem você é.
- Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
- Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
- Todos os homens NÃO são cachorros.
- Você não deve ser a única a fazer tudo... Compromisso é uma via de mão dupla.
- Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
- Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... Uma relação consiste de dois indivíduos completos.. Procure alguém que irá te complementar, não suplementar.
- Namorar é bacana mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
- Faça-o sentir falta de você algumas vezes... Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha...
- Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice de um homem.
- Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros... Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.
O medo de ficar sozinha faz com que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele quem vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa.
Ladies, cuidem bem de seus corações... Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
Oprah Winfrey

Meu niver!


1.9

;D

16 de ago. de 2009

Aniversários

Mês de agostoo!
Muitooos niver's!
Dia 3/8 Lavínia
dia 4/8 Tia Mô
dia 15/8 -Sofia e Bruno
dia 14/8 Tio Gustavo
dia 16/8 Paizitoo
dia 17/8 Amanda Motta -Por acaso vcs conheceem? ;D
dia 19/8 Meu irmão Mateus
dia 21/8 amigaa Suuh

esses que lembroo!
Muitooos heein

Feliz Aniversários a todoos!
beijooos

13 de ago. de 2009

Você é forte?


Acho que muitas vezes na nossa vida confundimos força com covardia, medo e orgulho.
Medo de dizer que se ama, medo de chorar,de sofrer, de errar, de tentar, da decepção,e pensamos que calar nossas emoções,para nosso bem ou para não "magoarmos","preocuparmos" as outras pessoas,que assim nos tornamos fortes.



É preciso ter muita força para não
nos escondermos de nós mesmos.


Ser forte é Amar
alguém e ter coragem de dizer
todo amor que se sente.

Ser forte é não iludir
alguém que não se AMA.

Ser forte é chorar
Quando se deseja chorar.

Ser forte é saber consolar
e saber ser consolado.

Ser forte é gritar
e não ter medo
de por pra fora a angústia que sufoca.

Ser forte é saber
esperar e não perder a fé no retorno.

Ser forte é falar a verdade
Que se tem vontade de dizer.

Ser forte é manter-se
calmo mesmo no desespero.

Ser forte é fazer alguém feliz
Mesmo com o coração em pedaços.

Ser forte, é ter fé naquilo
Que é difícil de acreditar.

Ser forte, é conseguir perdoar alguém
Que não merece perdão.

Ser forte é, enfim,
viver é aproveitar,não ter medo,
fazer o que é o certo
com coração aberto,
enquanto vida há.

Se forte é conseguir ser você mesmo,
sem pensar que os outros te classificarão como fraco,
fracos são os que se escondem.

Por isso, por mais difícil que seja a vida:
Ame-a! Seja forte !

Verdade?

"Existe apenas uma verdade,
mas várias maneiras de interpretá-la"

12 de ago. de 2009

Quando é tempo de ter idade?


Quando somos imaturos ou velhos de mais
para cometer erros,
para chorar,
para amar,
para arriscar,
para se arrepender,
para começar...



-Não há idade certa para isso,faço o tempo se adequar.

10 de ago. de 2009

De Clarisse e louco, todo mundo tem um pouco...


Já escondi um amor com medo de perdê-lo,
já perdi um amor por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo,
já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.

Já expulsei pessoas que amava de minha vida,
já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar nosono, já fui dormir tão feliz,aopontode nem conseguir fechar
os olhos.

Já passei horas na frente do espelho tentando
descobrir quem eu sou!
Já tive tanta certeza de mim,
ao ponto de querer sumir...
já menti e me arrependi depois,
já falei a verdade e também me arrependi.

Já fingi não dar importância
às pessoas que amava,
para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza,
já chorei de tanto rir...

Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.

Já senti muita falta de alguém,
mas nunca lhe disse.

Já gritei quando deveria calar,
já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que pensopara agradar uns,
outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.

Já contei piadas e mais piadas sem graça,
apenas para ver um UM AMIGO FELIZ.

Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto deconfundir com a realidade. Já tive medo do escuro.

Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer,
já me reergui inúmeras vezes
achando que não cairia mais.

Já liguei para quem não queria
apenas para ligar para quem realmente queria.
Já chamei pessoas próximas de "AMIGO" e
descobri que não eram. Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada
e sempre foram e serão especiais para mim.

Não me dêem fórmulas certas,
porque eu não espero acertar sempre...
Não me façam ser o que não sou,
não me convidem a ser igual,
porque sinceramente sou diferente!

Não sei amar pela metade,
não sei viver de mentiras,
não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma,
mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!





Você pode até me empurrar de um penhasco
que eu vou dizer:



- E daí? EU ADORO VOAR!




[Clarisse Lispector]






9 de ago. de 2009

CHUVA CHUVA CHUVAA ...

é chuvaa que não paraa maiis!

Socooorrooo!
Chegaa de Chuvaa!

Twitter

Hoje eu acoordeei com uma vontade imensa de escrever,escrever tudoo o que veem na cabeça.
E para isso não tem coisa melhoor que um blog e o twitter né?!
Para poder escrever o que tu quer.! :D
Pois então,estava conversando com as minhas amigas Dani e Pri pelo twitter tbm,e quando fui responder para alguma delas...adiivnha quem havia escrito alguns minutos antes?
Nada mais que o Paulo Coelho!
Baaah! deixou algoo que faz a gente pensaar muitoo!
Eu amoo tudo o que ele escrever,por isso estou seguindo ele no twitter.

Vou postar aqui o que ele deixou lá no Twitter.


Twitter
Paulo Coelho:
09/08: só os tolos veem o dia de hoje como se fosse ontem. Cada dia tem um milagre escondido: descubra!
Conversando com a canção dos pássaros ontem
Voei para um passado não muito distante
Ele é um pequeno piloto em minha mente
Cantando músicas de amor para passar o tempo

Songbird-Oasis



P.s:Modifiquei uma coisa na música x)

6 de ago. de 2009


Não se preocupe em entender.
Viver ultrapassa todo o entendimento.


Clarice Lispector